A Organização Mundial da Saúde (OMS) actualizado esta manhã, o número de casos confirmados de pessoas infectadas com vírus da gripe AH1N1, ascendendo agora a 331, em onze países.
O México tem notificados 156 casos humanos de infecção, incluindo nove mortes confirmadas, enquanto as autoridades dos Estados Unidos têm relatado laboratório-109 casos confirmados, 23 meses, incluindo um bebê morreu.
Continue com casos confirmados, mas nenhum óbito: Canadá, com 34 pessoas doentes, a Espanha (13), Reino Unido (8), Alemanha e Nova Zelândia (3 casos cada), Israel (2) e na Suíça, Holanda e Áustria com um caso cada.
Reiterou que a Organização Mundial da Saúde não recomenda restringir viagens regulares ou encerramento das fronteiras, ainda que acredita "que as pessoas devem adiar viagens doentes e todos aqueles que desenvolvem sintomas após uma viagem para procurar cuidados médicos."
Além disso, a OMS disse não há risco de infecção de comer bem-cozido de porco e produtos derivados deste animal. "
Também insistiu em seu conselho para as pessoas para reforçar as medidas habituais de higiene, incluindo a lavagem das mãos freqüentemente com sabão.
Ele exortou as pessoas a ir para os serviços médicos se desenvolverem quaisquer sintomas como febre acima de 38 graus, tosse, cefaléia, dores musculares e nas articulações, irritação ocular e nasal.
Mais de 400 pessoas na Nova Zelândia hoje foram sujeitos a um isolamento voluntário para limitar o contacto com potenciais vítimas de influenza A.
Quatro casos foram confirmados no país, e outros 11 são prováveis vítimas da gripe atípica.
Também estão a explorar outros 121 casos de pessoas com gripe sintomas que estiveram no México e Estados Unidos ou que estiveram em contacto com pessoas doentes.
No hay comentarios:
Publicar un comentario