A Organização Mundial da Saúde (OMS) aumentou para 4.694 o número de novos casos confirmados de gripe aviária em 30 países do mundo, segundo o último balanço global em oito anunciou esta manhã, hora espanhola.
No topo da lista é os Estados Unidos, com 2.532 casos confirmados e três mortes, seguido pelo México, com 1626 casos, 48 deles fatais. Canadá classificado em terceiro, com 284 casos e uma morte, e em Espanha, em quarto, com 95 casos e sem mortes. Esses dados oficiais da OMS para a Espanha igualar as anunciadas ontem pelo Ministério da Saúde e Política Social.
Por seu lado, a Costa Rica relatou no sábado para o seu primeiro caso fatal de um total de oito casos confirmados no país centro-americano. O funcionário que tenha saldo é geralmente relativamente defasadas com relação à contagem dos governos, mas é considerado mais fiável como um todo.
Além disso, houve casos na Argentina (um), Austrália (um), Áustria (um), Brasil (oito), China (dois, um na Região Administrativa Especial de Hong Kong e os outros, anunciou hoje, do continente), Colômbia (três), Dinamarca (um), El Salvador (quatro), França (13), Alemanha (11), Guatemala (uma), Irlanda (um), Israel (sete), Itália (nove) , Japão (quatro), Holanda (três), Nova Zelândia (sete), Noruega (duas), Panamá (15), Polónia (um), Portugal (um), Coréia do Sul (três), Suécia (duas), Suíça (um) e Reino Unido (47).
A terceira morte no E.U. responde a um homem em seu 30 anos, com mais problemas cardíacos na semana passada, sucumbiu ao vírus no Estado de Washington. A doença aparece para se deslocar em direção ao hemisfério sul, onde gripe sazonal temporada está apenas começando e poderia ser misturado com o vírus comum ou do vírus H5N1 da gripe das aves para criar novas formas de vírus, funcionários da saúde disse.
Por seu lado, as autoridades brasileiras têm hoje confirmados mais dois casos de influenza A, no país, elevando o número de pessoas que já contraíram a doença já chegou a oito. De acordo com um comunicado do Ministério da Saúde, novos casos foram registrados nos estados do Rio de Janeiro, onde são os únicos dois pacientes permaneceram internados até agora, e no Rio Grande do Sul, que não teve até agora registos vírus AH1N .
Autoridades de saúde chinesas também confirmou hoje o primeiro caso de influenza A, no continente, segundo a agência de notícias estatal Xinhua. Um homem de 31 anos chamado Bao foi testado positivo do vírus H1N1 na província de Sichuan. Bao voou de Tokyo para os Estados Unidos na sexta-feira passada. Ele chegou em Pequim, de Tóquio no sábado no vôo NW029 e U8882 tomou o voo com destino a Chengdu, capital da Província de Sichuan, no mesmo dia. Mais de 130 dos 150 passageiros do voo que o levou a cidade que estão em quarentena, após ter sido encontrado, Xinhua relatou. Foi nesse voo em que o paciente sofria de sintomas febre e frio.
Antes do fim de semana, um viajante era o primeiro e único caso mexicano da influenza A, em território chinês, em Hong Kong. Já foram lançadas a partir de hospital.
No hay comentarios:
Publicar un comentario